VÍDEO - Avenida José Pedral está em ajustes finais para ser aberta dia 14; veja imagens aéreas


Faltando poucos ajustes, em alguns pequenos trechos da calçada de pedestres, a Avenida José Pedral está quase finalizada para ser aberta no próximo dia 14. Com aproximadamente 2,2 Km, em cada via, a avenida será uma das mais bonitas, modernas da cidade e, também, do interior do estado.



Confira em imagem aérea a nova avenida 

         

Todo o canteiro central recebeu paisagismo onde diversas espécies de vegetações foram plantas, além das já existentes árvores Paineiras. As informações e vídeo são do Blog Conquista.Ba. A iluminação instalada é de tecnologia LED, oferecendo maior raio de iluminação, melhor representação das cores e baixo consumo de energia (cerca de 90% a menos de consumo em relação às lâmpadas de sódio, aquelas amarelas).

Isso representa mais segurança, tanto para pedestres, quanto para condutores e melhor valorização dos espaços públicos. A calçada de pedestres, organizada, um exemplo de construção rara na cidade, dispõe de faixa de serviço (onde são colocadas placas, postes, árvores etc.), faixa de circulação – esta, com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e sinalização tátil para aqueles que tem deficiência visual – e faixa de acesso, que dá acesso à casas e outras edificações.

Sinalizações horizontais e verticais já foram instaladas. As velocidades estabelecidas são de 40 e 60 km/h, alternando de acordo o trecho, como por exemplo, intersecções com entradas de condomínio as placas sinalizam velocidade máxima de 40 km/h.

Os pontos de transportes público foram instalados com as guias recuadas. Desse modo, a parada de veículo não compromete a fluidez do trânsito. Faz parte da estrutura da avenida um sistema de drenagem e manejo de águas pluviais.

Tal estrutura é ausente em outras vias da cidades, em especial na região central, onde ocorrem transtornos em períodos chuvosos. O acumulo de água nas vias colabora para a depreciação precoce do asfalto, favorece a aquaplanagem de veículos, proliferação de doenças, além de arrastar lixo, objetos e causar insegurança a quem transita por essas vias durante chuvas intensas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments