IMPACTO NEGATIVO - Herzem exonera coordenador de Obras após intervenção desastrosa no telhado do Tiro de Guerra



O desabamento do telhado do Tiro de Guerra 06/006, em Vitória da Conquista, na quinta-feira (28), provocou a primeira baixa no governo Herzem Gusmão (MDB). Antecipando-se a qualquer apuração, o prefeito exonerou o coordenador de Obras, Manoel Inocêncio Gonçalves Santos.



Fontes próximas ao prefeito disseram que o secretário de Infraestrutura urbana, José Antônio Vieira, também seria exonerado, mas assessores aconselharam Herzem a mantê-lo no cargo até que as apurações fossem concluídas, além de minimizar o impacto negativo que a situação causou. O fato, que por pouco não provocou uma tragédia, foi noticiado nacionalmente e irritou o prefeito.

O Sudoeste Digital revelou que, tanto o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), quanto o Exército iriam apurar as causas. Além do telhado, que sofreu intervenção há apenas 15 dias, a Prefeitura também executou reformas no piso, instalações elétricas, cozinha, banheiros e tubulação.

Sobre o caso, a Prefeitura se manifestou por meio de nota. Leia a íntegra:

 “O Governo Municipal, ciente da gravidade do incidente ocorrido com o desabamento do telhado do Tiro de Guerra, informa que já solicitou da Secretaria Municipal de Infraestrutura imediata apuração das razões técnicas que causaram o desabamento do telhado do referido espaço e determinou que sejam adotadas todas as medidas cabíveis para criteriosa apuração do ocorrido. Informamos que o fato ocorreu por volta das 21h40 desta quinta-feira (28). O rompimento da estrutura ocorreu em uma parte do telhado.A Secretaria de Infraestrutura já está providenciando o material para reparo e fazendo nova inspeção para garantir o regular funcionamento do espaço com as necessárias intervenções na maior brevidade de tempo. A Defesa Civil e o Tiro de Guerra seguem funcionando normalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments