SAÚDE PÚBLICA - Estado e município de Bom Jesus da Serra têm menos de 24 horas pra cumprir ação judicial

A Justiça determinou que o município de Bom Jesus da Serra, sudoeste baiano e o Estado da Bahia providenciem, em menos de 24 horas, uma cirurgia de cateterismo, para a Lília Barreto da Silva, 31 anos, residente e domiciliada naquele município.

Visto que após sofrer infarto do miocárdio e ter dado entrada no hospital da cidade, em 26 de junho e só no dia 07 deste mês ter sido transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, a paciente, que precisa realizar a devida cirurgia de cateterismo com urgência, não teve até a presente data o tratamento feito.
Por conta da angústia, a família não teve outra saída se não buscar amparo na Justiça para que as autoridades possam cumprir com a obrigação de realizar a cirurgia o mais rápido possível.
Os advogados da paciente, Guiomar Antunes e Thadeu Oliveira Pereira, ajuizaram a ação com pedido de uma liminar, deferida de imediato pelo juiz plantonista, que deu prazo de 24 horas para que a decisão seja cumprida.
Caso não seja cumprida foi concedido ainda multa diária pelo não cumprimento. Segundo a advogada Guiomar Antunes, o conhecimento jurídico deve servir para ajudar as pessoas que padecem pelas arbitrariedades, "principalmente na área da saúde, esta tão a desejar em nossas vidas".

NOTA DA SESAB




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments