SEGURANÇA E SAÚDE - Vereadora Nildma Ribeiro cumpre agenda durante inaugurações em Vitória da Conquista

A vereadora Nildma Ribeiro, juntamente com o deputado estadual Fabrício Falcão (PC do B), (ambos do PC do B), cobraram providências ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para combate à criminalidade no município, com ações diárias das polícias, principalmente visando reduzir o elevado índice de homicídios, creditados à disputa de facções.



O encontro com o secretário (imagem acima) foi por ocasião da sua passagem por Vitória da Conquista, nesta terça-feira (3), na comitiva do governador Rui Costa (PT), durante a entrega, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Livramento de Nossa Senhora.

Nildma destacou ser necesária uma ação efetiva para que haja um enfrentamento à criminalidade em todo o país, vez que o problema não é pontual apenas em Conquista. A cobrança direcionada ao nosso município deve-se ao clamor da população, que pede mais segurança, com a prisão de envolvidos em crimes em todas as esferas.

POLICLÍNICA

Nildma também participou ao lado do governador da inauguração da UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), obra realizada pela Secretaria de Saúde do Estado. A cerimônia marcou a entrega de 20 novos leitos. Ela solicitou ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) que encaminhe para a Câmara Municipal o Projeto de Adesão a Policlina Regional de Saúde.
Ainda em Conquista, o governador autorizou a Agência Reguladora de Saneamento do Estado (Agersa) a celebrar protocolo de adesão  ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios (Capacitasan), com oito cidades: Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Itambé, Maiquinique, Botuporã, Caturama e Ibipitanga.
Rui Costa também autorizou a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) a lançar o edital para Contratação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Grande e Corrente, e a  celebrar Convênio com os Consórcios Públicos Intermunicipais da Bacia do Paramirim e Alto Sertão, no âmbito do Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments