Comunicado Toyota Diamantina

TECNOLOGIA - Conjunto Penal de Vitória da Conquista implanta controle biométrico


O controle diário de acesso de funcionários e dos visitantes aos internos do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, será regulado pelo sistema biométrico. O sistema será usado também para melhorar a entrega de kits de higiene para os detentos.


A biometria já funciona no Conjunto Penal de Itabuna.

A unidade, que é operacionalizada pela Socializa – Soluções em Gestão, em conjunto com o Governo do Estado, tem 936 internos, 314 além da capacidade (622), o que tornava a operação de entrega dos kits ainda mais tensa do que o normal. A unidade chega a pagar até seis kits por interno, em situações-limite.

Para o diretor do CPVC, capitão PM Gilberto Silva, a solução tecnológica adotada pela Socializa é “uma mão na roda”. “Quando estava para assumir o cargo, visitei a unidade de Itabuna e vi o sistema em operação. Facilita muito a operação, gerando a necessária transparência demandada por todos os serviços públicos, facilitando o controle interno e externo e, além disso, garante uma relação respeito entre os representantes do sistema prisional e os custodiados”, define.

O gerente da Socializa na unidade, Alessandro Pereira Ribeiro, destaca que a iniciativa garantirá economia de recursos para a administração. “Em algumas ocasiões pagamos seis kits a um mesmo interno, quando coincide de ele receber todos a que tem direito no ano naquela data. Isso gerava um desgaste, que agora será corrigido com ajuda da tecnologia”, afirma o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE