CAOS - Após 27 dias de retenção de ônibus em Vitória da Conquista, 80 mil usuários enfrentam dificuldades no transporte

Ônibus foram retidos após vistoria (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
Vinte e sete dias após a retenção dos ônibus coletivos de Vitória da Conquista, a crise no transporte público ainda não foi resolvida. Até este domingo (10), a frota segue reduzida e mais de 90 mil usuários do sistema estão prejudicados.

Além dos usuários, a crise no transporte afeta também os 517 funcionários da Viação Vitória, que estão com salários atrasados. Segundo a Prefeitura, 94 veículos da Viação Cidade Verde, outra empresa que faz o transporte coletivo no município, ocupa 11 linhas que antes eram atribuídas à Viação Vitória, além das 25 linhas que sempre foram de responsabilidade da Cidade Verde.

A prefeitura informou ainda que negocia com a Viação Cidade Verde para que a empresa assuma temporariamente as linhas afetadas pela paralisação da Viação Vitória. Os veículos foram retidos em inspeção surpresa na garagem da empresa Viação Vitória com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros.

Dos 80 ônibus que operavam no sistema, 74 foram retidos na vistoria da prefeitura, no dia 17 de julho. A situação de emergência no transporte público foi decretada no dia 18 de julho. Desde o dia 26 de julho, quando a frota foi reforçada, o município conta com apenas 16 veículos, que atendem a seis linhas do sistema da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments