CONQUISTA - Câmara de vereadores homenageia pais em Sessão Especial

Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal realizou uma Sessão Especial em homenagem ao Dia dos Pais, conforme estabelece o artigo 3º da Lei Nº 1.937/2016 que institui a comemoração do Dia dos Pais no município na segunda semana do mês de agosto. A proposição da sessão foi de autoria da vereadora Lúcia Rocha (DEM). A reportagem para a Web TV Sudoeste Digital é de Maele Santos.




DUDÉ E DANILO REPRESENTARAM SUAS BANCADAS

O vereador Luís Carlos Dudé (PTB), líder do prefeito na Câmara, falou sobre a dor de perder um pai. “Nós sabemos o quanto dói não ter mais o pai por perto, para conversar pra bater aquele papo. Uma dor que nunca passa, nuca cicatriza”, apontou.

Dudé destacou a necessidade de que aqueles que ainda tem seus pais vivos aproveitem a sua presença. “Não pense duas vezes em dizer ao seu pai que você o ama. Ouça os conselhos de seu pai. Tudo o que ele lhe falar é para o seu bem. É necessário que você abrace o seu pai”, aconselhou.

O vereador Danillo Kiribamba (PCdoB), que representou a Bancada de Oposição. agradeceu o voto de confiança de poder falar em nome dos colegas de bancada. O parlamentar convidou os filhos à tribuna e disse que é uma alegria ser pai, que aprende todos os dias seu papel na convivência com os filhos.

Em sua fala, frisou que é a família que educa para a vida e os pais são fundamentais nesse processo. O vereador reconheceu que muitas mulheres cumprem os dois papéis – pai e mãe, e isso precisa ser valorizado. Ele ainda se solidarizou com o colega Álvaro Pithon (DEM) que ficou emocionado e não pôde falar em nome da Bancada de Situação.

Sessão de imagens com os vereadores e seus homenageados
(O vereador Hermínio Oliveira, presidente da Casa, não apresentou homenageado. Ele representou o vereador Gilmar Ferraz, ausente da Sessão)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments