CONQUISTA - Credenciamento para vistoria de caminhões-pipa começa nesta quarta-feira (8)


Começa nesta  quarta-feira (8), o credenciamento para vistoria de caminhões-pipa. Os proprietários que tiverem interesse em participar do credenciamento, da operação desenvolvida pelo Governo Federal (Exército) em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, devem solicitar a inspeção sanitária dos tanques em que é transportada a água potável.


O pedido deve ser feito entre os dias 8 e 21 de agosto, em horário comercial, na sede da Vigilância Sanitária. (Endereço: Rua Frei Egídio, 130 - Centro, Vitória da Conquista - Telefone: (77) 3422-8283).

Os proprietários dos veículos devem comparecer ao setor portando originais e cópias dos seguintes documentos: Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo; Carteira Nacional de Habilitação do condutor; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo; e preenchimento de requerimento da Vigilância Sanitária.

Segundo informações  da  inspetora sanitária Cristiane Couto, “Só após a inspeção é possível obter licença inicial ou renovação da Autorização Sanitária”.

As vistorias serão realizadas entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, no turno matutino, no Deserg. Durante a fiscalização, serão analisadas as condições do tanque, como pintura, presença de ferrugem, situação das torneiras e das mangueiras. Serão verificados, também, os documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

A Vigilância Sanitária está situada na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Rotary Clube, nº 69, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments