CONQUISTA - Incêndios que destruíram van e Kombi podem estar ligados à guerra entre milícias; grupos disputam linhas na cidade

Uma van e uma kombi foram destruídas pelo fogo na madrugada desta quarta-feira (8), no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista. A perícia está em curso e o resultado deve ser apresentado em até 30 dias.
Apesar de a polícia ainda desconhecer os motivos que levou alguém a cometer os crimes, incendiando os veículos, não está descartada a participação de supostos milicianos que disputam pontos clandestinos na cidade. Os veículos estavam em via pública.

REPORTAGENS RELACIONADAS

Relatório da Prefeitura entregue ao MP cita vans com placas clonadas e restrição de furto e roubo; usuários estão à mercê de bandidos infiltrados no transporte clandestino


PRF EM AÇÃO - Van furtada em SP transportava passageiros em Conquista; motorista foi preso

De acordo com relatório do Conselho de Segurança, referendado por um relatório técnico encomendado pela atual gestão municipal, existem mais de 600 veículos de transporta irregular de passageiros no município, entre vans e carros de passeio.

Sem fiscalização, formou-se uma espécie de "loteamento" de linhas, com itinerários sendo comercializados por valores que chagam a R$40 mil, dependendo o fluxo de usuários. O esquema é alimentado por vans e veículos irregulares, inclusive com carros ostentando placas frias, clonados e até com restrições de furto e roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments