CONQUISTA - Moradores do Vila Elisa reclamam de matagal e poeira nas ruas do bairro



Pode não parecer, mas esta imagem é de uma rua, em plena área urbana de Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia, a 509 km de Salvador. Se você acha que é um absurdo, imagine quando observar a imagem abaixo, que é o complemento da mesma via, por onde circulam veículos em alta velocidade, desrespeitando os moradores.



A rua, ou o que deveria ser uma via pública, fica no Conjunto Vila Elisa, zona sul da cidade. "Um matagal e sujeira na rua dos fundos do Vila Elisa", confirma um morador, em contato com a redação.

"O povo joga lixo, entulho e atrai insetos e animais. Dia deses encontrei um escorpião no quarto de minha filha", completa, enviando a foto. "Falta de respeito com nós, moradores e com as pessoas que necessitam passar por aqui".

Em contato com o Zap do Sudoeste Digital (77) 98809 1001, os moradores relataram a situação. "A máquina passou aqui fez uma bagunça. E tá uma poeira só. O ônibus não tá passando mais porque nós fechamos a rua. Não tem condições de passar, não".

Os moradores contam que o maquinário da Prefeitura passou em algumas ruas e deixou outras com trabalho a ser feito. "Deixou uma parte e foram embora. Fizeram uma bagunça na rua Até uma bicicleta que passa faz poeira. Um pó fino e isso tem causado crise alérgicas e doenças, principalmente nas crianças".

Em sua rede social o leitor Jairon Cordeiro postou: "ALERTA !!!!!!!! Moradores do Bairro Vila Elisa, na rua principal do ônibus, não estão aguentando mais com tanta poeira, crianças adoecendo por motivo de muita poeira. Precisamos de uma solução..." A Prefeitura deve avaliar a situação denunciada.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

GALERIA DE IMAGENS






Comments