ITAPETINGA - Após demissões em fábrica de calçados governo busca respostas e tenta esclarecer situação

Após demissões no sul do Estado governo busca respostas e tenta esclarecer situação
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), procurou o grupo responsável pela fábrica de calçados que emitiu aviso prévio para cerca de 210 funcionários da unidade de Itapetinga, a 560 km de Salvador, nessa quarta-feira (1°) (veja aqui).

De acordo com a pasta, em contato com o presidente do grupo responsável pela fábrica, Almir Santos, foi informada que 170 funcionários nas unidades de Itapetinga, responsáveis pela fabricação da marca Renata Mello, foram colocados em aviso prévio porque a linha produzida não está sendo vendida, devido à crise econômica que assola o país.

Ainda de acordo com a SDE, a empresa está analisando a possibilidade de trazer outro modelo de calçado do grupo, produzido em Santa Catarina, para o galpão de Itapetinga. Essa medida evitaria as demissões. Ao governo do Estado, o empresário afirmou que terá uma definição concreta sobre essa alternativa em até 20 dias.

A Secretaria informou ainda que o grupo Lia Line, instalado no município de Itororó, a 547km de Salvador, explicou que os calçados produzidos nesta fábrica fazem parte de uma linha de verão, o que gera sazonalidade na unidade. As contratações variam de acordo com a necessidade de produção e com a estação do ano. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments