NOTÍCIAS DO MANDAT0 - “Estamos caminhando para a melhoria”, diz Dudé sobre o transporte coletivo

Imagem “Estamos caminhando para a melhoria”, diz Dudé sobre o transporte coletivo
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 29, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), líder do Prefeito na Câmara, disse que a situação do transporte coletivo tende a melhorar. “Nós estamos caminhando para a melhoria”, assegurou o parlamentar.
Dudé apontou que a caducidade do contrato da Prefeitura coma Viação Vitória, publicada na terça-feira, 28, no Diário Oficial do Município, garante maior segurança aos trabalhadores da empresa. “A caducidade da Vitória, para fazer com que ela não saia deixando a ver navios os seus funcionários. Com a caducidade ela não vai decretar falência e aí dá segurança aos 517 funcionários que aí estão”, explicou ele.

Desde fevereiro, o Município estava tramitando um processo de caducidade contra a Viação Vitória, objetivando a quebra de contrato em razão do descumprimento das obrigações contratuais. A decisão publicada no Diário Oficial do Município declara o cancelamento do contrato com a Viação Vitória, ou seja, a quebra do vínculo contratual entre a Administração e a empresa. A medida foi tomada após recomendação da comissão do processo administrativo de inadimplência Nº 014/2018, que julgou as irregularidades cometidas pela concessionária de transporte coletivo.
Dudé lembrou ainda que a Cidade Verde é apontada por muitos como uma das melhores empresas do setor na América Latina.

Morte de Zé Béttio – Ainda em seu pronunciamento, Dudé lamentou a morte do radialista Zé Bettio ocorrida na segunda-feira, 27.

Zé Béttio iniciou a carreira artística como sanfoneiro e montou o trio Sertanejos Alegres, se apresentando no interior de São Paulo e Paraná. Mais tarde formou o grupo Zé Béttio e seu Conjunto, que se apresentava em concursos de rádios, a grande vitrine artística da época.

Zé Béttio se tornou locutor por acaso, quando estava na rádio Difusora de Guarulhos e assumiu o microfone para ler um anúncio publicitário, já que o titular tinha faltado. Agradou tanto, com seu jeito simples e coloquial, que foi contratado. Tempos depois foi para a Rádio Cometa e tornou-se muito conhecido em São Paulo.

Além da conversa cativante com os ouvintes, as músicas sertanejas de raiz tocadas no programa eram um sucesso de público. Zé Béttio lançou nomes importantes da música, como Milionário e José Rico.
Ficaram eternizados seus bordões "acorda, joga água nele", "gordo, ô gordo", logo na abertura do programa às 5h. Zé Béttio conquistou enorme popularidade na Rádio Record e também na passagem pela Rádio Capital.

Zé Béttio se aposentou em 2009 encerrando a carreira na Rádio Record, em 2009, aos 81 anos de idade.

Em 2016, Zé Béttio sofreu um AVC e, segundo o filho Homero, se recuperou bem do acidente vascular cerebral levando uma vida com algumas limitações, porém mais reclusa. (Ascom/CMVC, com informações do R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments