NOTÍCIAS DO MANDATO - Câmara discute encarceramento feminino em audiência pública


Imagem Câmara discute encarceramento feminino em audiência pública
Durante a noite dessa segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública sobre o “Encarceramento feminino e a situação do sistema penitenciário conquistense”.


A audiência foi conduzida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher da Casa.


Em sua fala, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) informou que o Brasil possui a quarta maior população carcerária feminina, sendo que o maior número se concentra entre mulheres entre 18 e 34 anos. De acordo os dados apresentados por Nildma, parte dessas mulheres já sofreu algum tipo de violência, dentro ou fora dos presídios. 

A parlamentar falou que as detentas estão em situação de maior vulnerabilidade, muitas tem baixa escolaridade e foram abandonadas pelo companheiro. Nildma advertiu que é necessário avançar em políticas públicas que realmente promovam a ressocialização de presidiárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments