NOTÍCIAS DO MANDATO - Valdemir Dias volta a cobrar diálogo do Executivo Municipal

Imagem Valdemir volta a cobrar diálogo do Executivo Municipal
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a cobrar do prefeito Herzem Gusmão mais abertura ao diálogo. De acordo com o vereador, o Governo Herzem tem o costume de não dialogar. Sobre o fechamento de escolas na zona rural, Valdemir disse duvidar que a Prefeitura tenha buscado ouvir as comunidades.

“Eu duvido que a população tenha sido ouvida”, disse ele sobre o fechamento das escolas. “Porque foram fechadas escolas com mais de 30 alunos?”, questionou ele. “Tem que seguir o rito”, apontou ele, lembrando que o fechamento de uma unidade escola precisa seguir uma série de passos para evitar que a comunidade na qual a escola está inserida seja prejudicada.
Valdemir apontou ainda que o Executivo Municipal pouco tem discutido com o Conselho Municipal de Transporte, inclusive questões importantes como a saída da Viação Vitória e o aumento da tarifa do transporte coletivo. Ele lembrou também que a Prefeitura sequer tem mandado representantes para as discussões realizadas na Câmara, mesmo tendo sido convidada várias vezes para discutir uma grande variedade de temas.
Para o líder da Bancada de Oposição, a forma como o Executivo Municipal tem tratado o Poder Legislativo é desrespeitosa. (Ascom/CMVC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments