NOTÍCIAS DO MANDATO - Viviane cobra esclarecimentos sobre as nove escolas fechadas pelo Governo Herzem na zona rural

Imagem Viviane cobra esclarecimentos sobre as nove escolas fechadas pelo Governo Herzem na zona rural
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 29, a vereadora Viviane Sampaio (PT) cobrou do Executivo Municipal esclarecimentos sobre o fechamento de nove escolas na zona rural do município.
“Merece um esclarecimento pelo Poder Executivo”, disse ela ressaltando que um requerimento já está pronto solicitando um relatório que justifique o fechamento das escolas. 

“Essa Casa não vem sendo respeitadas pelo Executivo”, disse Viviane apontando, inclusive, que a Câmara tem sido acionada somente para “apagar incêndios” quando os problemas já estão instalados. “Nós lamentamos e repudiamos a atitude do prefeito Herzem de não dialogar com a população e não dialogar com esta Casa. Essa Prefeitura não está mais perto de você. Está mudando pra pior”, apontou ela.

Viviane sugeriu que o Conselho Municipal de Educação intervenha e busque realizar com os pais de alunos das escolas fechadas, o diálogo, a fim de garantir a elas o acesso à educação de qualidade. “Sugiro que o Conselho Municipal de Educação faça uma reunião extraordinária para discutir a temática. Implica um direito constitucional que está sendo infringido”, apontou ela.

Viviane destacou ainda que vários postos de saúde da zona rural estão sendo precarizados pelo Governo Municipal. “Muitos postos de saúde estão sem reforma, sem energia elétrica, depredados, e abandonados pelo Governo Municipal”, denunciou Viviane. (Ascom/CMVC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments