NOVO VEREADOR - Três disputam vaga de Rodrigo Moreira; disputa judicial mantém nome indefinido

Resultado de imagem para rodrigo moreira eleito com

Com o pedido de afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP), feito pela Justiça, (inclusive com proibição de frequentar o prédio da Câmara Municipal de Conquista) como desdobramento da Operação Condottieri da Polícia Federal LEIA AQUI, o presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS) deve empossar o suplente na sessão dessa sexta-feira (31). Moreira disse, por meio de fontes, que vai recorrer no cargo.

Resultado de imagem para NELSON DE VIVI


A reportagem do Sudoeste Digital procurou a presidência da Casa, mas não obteve retorno. Segundo a Justiça Eleitoral, com a vacância do cargo de Rodrigo, mesmo que provisoriamente até que as investigações da Polícia Federal sejam concluídas, a posse deve ser dada ao primeiro suplente, ex-vereador Nelson de Vivi (imagem acima), que obteve 2.093 votos em 2016.

Resultado de imagem para Dr. Andreson

Fontes ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), do qual ele é filiado, garantem que ele não pode ser empossada pelo fato de estar em processo de expulsão da legenda por infidelidade partidária. Nesse caso, o segundo suplente é o também ex-vereador Dr. Andresson, do mesmo partido, que conquistou 1.864 votos.

Santinho de Dida Santos - 11333 - Candidato a Vereador

Há, ainda, especulação em torno de Dida Santos (Dida do Vila América), que concorreu pelo mesmo partido de Rodrigo e obteve 764 votos.

Comments