OPERAÇÃO DIPLOMA - TCM vai apurar compra de diplomas de mérito em prefeituras do Sudoeste

Resultado de imagem para prefeitura de jussiape
As prefeituras municipais de Jussiape e Lagoa Real estão na lista do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) para apuração em compra de diplomas e medalhas – que são vendidos por empresários a título de honraria por suposto destaque na administração municipal em cidades do interior do Brasil. Outras terão os nomes divulgadas pelo TCM no decorrer das apurações.


Resultado de imagem para prefeitura de lagoa real
Segundo o Achei Sudoeste, o município de Lagoa Real, administrado pelo prefeito Pedro Cardoso Castro (MDB), pagou nos anos de 2017 e 2018, R$ 1215,00, com premiações no Instituto Tiradentes.  Já Jussiape, cidade administrada pelo médico Éder Jakes Souza Aguiar (MDB), o Dr. Éder, gastou R$ 578,00 com premiação no Instituto Tiradentes no ao de 2017.

CLIQUE AQUI E LEIA REPORTAGEM RELACIONADA

A decisão de instaurar a investigação para punir os gestores públicos baianos envolvidos foi tomada na segunda-feira (06) pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, após reportagem exibida pela Rede Globo, no programa Fantástico, no último domingo (5), denunciando a verdadeira indústria de venda de homenagens que existe no país que atrai – e em alguns casos ilude – gestores públicos de municípios de todo o país.

A reportagem comprovou a venda de “diploma de mérito e medalha” ao mostrar um jumento – que foi identificado como administrador municipal – sendo homenageado como um dos “Cem melhores prefeitos do país”. Os gestores citados ainda não se manifestaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments