PF EM AÇÃO - Depois de cercar Ciretran, operação de combate a crimes eleitorais leva PF à Câmara e casa de vereador de Conquista


Uma operação para combater crimes cometidos nas Eleições 2016 foi deflagrada, nesta quinta-feira (30), pela Polícia Federal, em cidades da Bahia, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Segundo a PF, os crimes teriam sido cometidos por um então candidato a vereador, eleito, à Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

A PF não divulgou o nome do político, que é o principal alvo da ação, mas fontes ligadas à operação garantem se tratar do vereador Rodrigo Moreira, que já conduziu a Ciretran de Conquista.
O vereador não foi localizado para se pronunciar a respeito das acusações. De acordo com a PF, a Operação Condotieri, conta com mais de 100 policiais federais que cumprem 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares e 61 mandados de intimação. 
Os mandados são cumpridos em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, e Lauro de Freitas, na Bahia, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).  Desde a madrugada diversas viaturas são vistas no pátio da Ciretran, que está lacrado, além de ruas e praças centrais de Conquista, como na Praça Barão do Rio Branco, Rua Ernesto Dantas, Rotary Clube e também nos bairros Alto Maron e Patagônia.

ATUALIZAÇÃO

Além do vereador, estariam envolvidos no esquema um ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, o assessor de um deputado federal, um ex-deputado estadual da Bahia, assessores, o ex-diretor do 4º CIRETRAN de Conquista, membros da empresa que administra o novo presídio, sócios administradores do consórcio Zona Azul, além de outras pessoas. Segundo a PF, eles responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica, patrocínio infiel e estelionato.
No início da manhã, a PF esteve na casa do vereador, na Câmara de Vereadores de Conquista e na 4ª Ciretran.
*Com informações da PF e Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments