SEGURANÇA - PRF encerra Operação Festival de Inverno 2018 e atinge marca de 1 tonelada de droga apreendida este ano em Conquista



Com saldo positivo, a PRF zerou o número 
de óbitos durante o período da operação

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, hoje (27), a Operação Festival de Inverno em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.


Durante a Operação, 1.146 veículos e 1.203 pessoas foram fiscalizados. O saldo da operação foi considerado positivo, já que a PRF registrou uma redução de 91,66% no índice de acidentes graves e zerou o número de mortes em comparação com o mesmo período de 2017.

Com o reforço no policiamento e na fiscalização utilizando radares, 1.451 condutores foram flagrados dirigindo com velocidade acima da permitida. Em conjunto com o SEST/SENAT, foram realizadas ações educativas orientando os motoristas sobre a necessidade de conscientização e uma direção mais segura.

No combate à criminalidade, foram presas 12 pessoas por diversos crimes, dentre eles: Tráfico de entorpecentes, apresentação de documento falso (CNH – Carteira de Habilitação) e adulteração de veículo. Foram realizadas três apreensões de drogas totalizando 155 kg de maconha e 2 kg de cocaína, atingindo a marca de 1 tonelada de entorpecentes apreendidos pela PRF de Vitória da Conquista, neste ano de 2018.

Com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF, foram apreendidos 49 veículos em situação irregular de circulação e 255 pessoas foram notificadas.

Mesmo com todo o trabalho de conscientização e educação para o trânsito, além da fiscalização reforçada, foram flagrados 52 condutores realizando ultrapassagens proibidas. (Nucom/PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments