UESB - Paralisação de 24 horas suspende atividades nos três campi da instituição

Imagem: Redes sociais
Uma paralisação de 24 horas, organizada pelo Fórum dos Técnicos Administrativo das Universidades Estaduais da Bahia, suspendeu as atividades nos campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Conquista, Itapetinga e Jequié.

A ação, iniciada na manhã desta quinta-feira (16),  ação é um ato dos servidores técnico-administrativos da instituição. De acordo com informações obtidas pela reportagem, os servidores da Uesb estão seguindo uma determinação do Fórum dos Técnicos das universidades estaduais da Bahia.

Com a deliberação, as atividades administrativa estão suspensas na Uesb. No entanto, o Sindicato garantiu o funcionamento de atividades essenciais, como prestação de serviços indispensáveis ao atendimento de necessidades inadiáveis.

Ainda segundo os organizadores, a paralisação "tem o objetivo de chamar atenção do governador Rui Costa para a pauta de reivindicações da categoria, como recomposição inflacionária, auxílio alimentação e adicional de insalubridade".

Em nota, os servidores ressaltam que “o governo que já gastou mais de R$ 200 milhões com propaganda é o mesmo que deixa quase 30 mil servidores com vencimentos abaixo do salário mínimo, sucateia as Universidades e isenta meio milhão de impostos para os empresários”. O governo não comentou as críticas.

Comments