VIABAHIA - Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto

Entre os dias 27 a 31 deste mês de agosto, o programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED visitará mais cinco municípios baianos. Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova receberão a caravana da saúde, que já atendeu mais de 1.000 pessoas desde o mês de abril deste ano.




Programação deste mês de agosto:

Dia 27/08 (segunda-feira) – Jaguaquara, na Escola Municipal Everaldo Souza Santos - Km 632 da BR-116 (Próximo ao Posto Brasil Itália);

Dia 28/08 (terça-feira) - Irajuba, na Escola Municipal Getúlio Vargas – Rua Piratininga, S/N – Centro;

Dia 29/08 (quarta-feira) - Boa Nova, na Escola Municipal Maurílio Alves de Sá - Km 730,700 da BR-116 (Povoado “Boa Vista”);

Dia 30/08 (quinta-feira) – Manoel Vitorino, na Escola Municipal Menandro Menahim - Km 720 da BR-116 (Povoado “Duas Irmãs”);

Dia 31/08 (sexta-feira) – Jequié, na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, Avenida Ulisses Coelho (Povoado “Km 03”).

A proposta é oferecer o acesso à população a serviços básicos de saúde, principalmente àqueles que mais carecem deste atendimento. Todos recebem consulta clínica gratuita com um médico ou uma médica e aferição de pressão arterial com um profissional de enfermagem, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável.

O Programa Saúde no Trecho conta com o apoio das prefeituras e das secretarias municipais de saúde e educação dos municípios participantes, que, além de oferecerem os espaços como escolas e centros de saúde, disponibilizam também vacinas e testes rápidos de hepatites e DSTs.

Para as crianças e adolescentes, a VIABAHIA apresenta a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências.


Confira no site a lista completa dos municípios participantes e as datas propostas para as ações:

www.viabahiasa.com.br/saudenotrecho

Programa Saúde no Trecho:

Os interessados receberão até 70 (setenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

A caravana da saúde estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. A meta é atender mais de 1.500 pessoas em 26 municípios baianos. (Fonte: Viabahia)

Comments