VIABAHIA - Programa Saúde segue para Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova neste mês de agosto

Entre os dias 27 a 31 deste mês de agosto, o programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED visitará mais cinco municípios baianos. Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova receberão a caravana da saúde, que já atendeu mais de 1.000 pessoas desde o mês de abril deste ano.




Programação deste mês de agosto:

Dia 27/08 (segunda-feira) – Jaguaquara, na Escola Municipal Everaldo Souza Santos - Km 632 da BR-116 (Próximo ao Posto Brasil Itália);

Dia 28/08 (terça-feira) - Irajuba, na Escola Municipal Getúlio Vargas – Rua Piratininga, S/N – Centro;

Dia 29/08 (quarta-feira) - Boa Nova, na Escola Municipal Maurílio Alves de Sá - Km 730,700 da BR-116 (Povoado “Boa Vista”);

Dia 30/08 (quinta-feira) – Manoel Vitorino, na Escola Municipal Menandro Menahim - Km 720 da BR-116 (Povoado “Duas Irmãs”);

Dia 31/08 (sexta-feira) – Jequié, na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, Avenida Ulisses Coelho (Povoado “Km 03”).

A proposta é oferecer o acesso à população a serviços básicos de saúde, principalmente àqueles que mais carecem deste atendimento. Todos recebem consulta clínica gratuita com um médico ou uma médica e aferição de pressão arterial com um profissional de enfermagem, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável.

O Programa Saúde no Trecho conta com o apoio das prefeituras e das secretarias municipais de saúde e educação dos municípios participantes, que, além de oferecerem os espaços como escolas e centros de saúde, disponibilizam também vacinas e testes rápidos de hepatites e DSTs.

Para as crianças e adolescentes, a VIABAHIA apresenta a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências.


Confira no site a lista completa dos municípios participantes e as datas propostas para as ações:

www.viabahiasa.com.br/saudenotrecho

Programa Saúde no Trecho:

Os interessados receberão até 70 (setenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

A caravana da saúde estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. A meta é atender mais de 1.500 pessoas em 26 municípios baianos. (Fonte: Viabahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments