CONQUISTA CRIANÇA | Com ônibus quebrados, crianças ficam sem aulas em Vitória da Conquista



Alunos da Escola Municipal Conquista Criança estão sem aulas. O fato volta a se repetir devido ao quebramento dos dois ônibus responsável pelo Transporte Escolar nesta Unidade da Rede Municipal de Ensino. Uma mãe revelou ao Blitz Conquista que as crianças questionaram pessoalmente ao Prefeito Herzem Gusmão (MDB) sobre a qualidade da merenda. "Há dias que os alunos comem farinha com banana".




As informações são do Blog do Anderson e foram confirmadas pelo Sudoeste Digital. De acordo com o blog, alguns pais lamentam a situação. Ao meio dia desta quinta-feira (27) a equipe do blog foi até a instituição, localizada no bairro Bateias, próximo ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, e pode observar o paradeiro do espaço que já foi destaque nacional.

Imagens: Anderson Oliveira/Blog do Anderson
O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, devido à quebra de dois ônibus que levam os usuários ao Programa Conquista Criança e visando a garantir a proteção deles que não devem se deslocar sozinhos para o programa, suspendeu excepcionalmente as atividades. A Administração Municipal está realizando uma contratação emergencial para que o mais breve possível as atividades sejam restabelecidas.

O Programa Conquista Criança oferece atividades educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes. Funciona como escola em tempo integral com os educandos de 6 a 12 anos. Informa ainda que os educandos do programa têm acesso a três refeições diárias de qualidade (café, almoço e lanche da tarde). O Governo tem dado total atenção ao Conquista Criança e garante a prestação de serviços com qualidade para os alunos, prezando pelo ensino e bem-estar dos mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments