DENÚNCIA - Candidatos a deputado em Conquista e Barra do Choça enganam eleitores com falsa doação de kit digital

Resultado de imagem para KIT DIGITAL EM TROCA DE VOTO
Um grupo de pessoas, agindo em nome de candidatos a deputados estadual e federal está condicionando a entrega gratuita do kit digital em troca de votos para seus candidatos. A denúncia partiu de um morador do povoado do Cafezal, na região de Barra do Choça e logo surgiram outras informações de que havia pessoas usando dos mesmos argumentos. DENÚNCIA ON LINE: 197 ou...

   DENUNCIE À POLÍCIA FEDERAL
EndereçoAvenida Juracy Magalhães, 3956 - Felícia, Vitória da Conquista
Algumas denúncias chegaram ao conhecimento da polícia, mas os nomes dos candidatos não foram informados, já que as investigações estão em andamento. Além de cartazes com informações sobre como retirar o kit, foram recolhidos santinhos de candidatos que eram entregues aos eleitores.

"Uma mulher disse que o candidato dela estava doando, mas meu filho percebeu que era mentira, pois é de graça". contou a lavradora Silvaneide Ribeiro Santos. 

A vizinha dela também disse ter recebido a mesma pessoa, que chegou em uma picape Strada, de placa não anotada. "Era uma mulher e me garantiu que o candidato dela estava dando o kit".

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Os atendentes da central 147, responsável pela distribuição informaram que ainda não receberam denúncias, mas que ouviram dizer que há pessoas tentando tirar proveito do material para revender em lojas ou feiras-livres.

Serão mais de 55 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto serão distribuídos em Vitória da Conquista e Barra do Choça, municípios onde o sinal analógico será desligado em 5 de dezembro deste ano.

Para ter acesso ao material, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Luciana Juliano, gerente regional da Seja Digital. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”.

Após o desligamento do sinal analógico, dia 5 de dezembro, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. 

A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para as famílias que têm direito aos equipamentos. 

A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments