ELEIÇÕES 2018 - Em primeira pesquisa após impugnação de Lula, Bolsonaro lidera e Ciro empata com Marina



O Ibope divulgou na noite desta quarta-feira (5) o resultado de sua mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial de 2018. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança com 22% e é seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), ambos empatados com 12%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece depois com 9% e Fernando Haddad (PT) logo em seguida com 6%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. Ela é a segunda realizada pela instituição depois da oficialização das candidaturas e a primeira depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou o registro de Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram ouvidos 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐05003/2018.
Confira aqui as intenções:
Jair Bolsonaro (PSL): 22%
Marina Silva (Rede): 12%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Fernando Haddad (PT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 21%
Não sabe/não respondeu: 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments