FUTEBOL - Conquista receberá atletas da Arábia Saudita

Jussara Novaes (Sudoeste Digital) * - O Vitória da Conquista anunciou a vinda de três atletas árabes para uma curta temporada no clube. De acordo com informações do clube, na próxima semana devem chegar à cidade o volante Alla, o lateral direito Khalid e o zagueiro Abdulhaman para uma experiência até o final do ano.


Os atletas atuaram pelo Al Wehda Club, que é treinado por Fábio Carile, ex-Corinthians e que tem e seu elenco atletas conhecidos no futebol brasileiro, como Marcos Guilherme ex-São Paulo, Renato Araújo ex-Fluminense/RJ e Otero ex-Atlético Mineiro, informou o site do Vitória da Conquista.

Também virá a Conquista para conhecer as instalações do clube o Treinador Fawzi, que permanecerá na cidade por uma semana. Atletas e treinador são agenciados pelo agente FIFA Ibrahim Moussa.
Essa parceria está sendo feita graças a participação importante do treinador Luis Antonio Zaluar, que também ficará uma semana na cidade.

PARCERIA

Zaluar é conhecedor do trabalho do ECPP e já trabalhou no futebol baiano dirigindo a Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro e Campeonato Baiano 2018. Ele deu seus primeiros passos Botafogo do Rio de Janeiro.

Depois, passou por diversos clubes brasileiros seguindo a carreira, comandando o Campinense, Londrina, Joinville, Vitória, Paysandu, Fluminense, Fortaleza, Caxias, entre outros.
Chegou a treinar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em 1991. Também teve uma passagem pelo continente europeu, quando treinou o Nacional da Madeira, de Portugal.

Mas o treinador é conhecido também pelas passagens em clubes da Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Bahrein. Ao todo, Zaluar passou cerca de 22 anos no Oriente Médio, entre muitas idas e vindas ao futebol brasileiro.

Para Ederlane Amorim, “essa parceria tem uma grande importância, pois abrirá novos horizontes para o clube e quem sabe no futuro ampliar ainda mais esta parceria”. Ainda segundo o presidente, “será um momento de crescimento não só para estes jovens atletas, mas para nós, que poderemos aprender um pouco mais sobre diferentes culturas”.

REVELAÇÃO

Quando surgiu, em 2005, o Vitória da Conquista tinha entre seus objetivos, realizar um trabalho de base para revelar novos jogadores, e por isso, investir na base era uma peça fundamental, que, entre outras coisas, poderia abrir novos horizontes para o clube através de parcerias.

Ao longo deste período, diversos jogadores foram revelados e encaminhados para clubes importantes doo futebol brasileiro e mundial, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Atlético de Madri, entre dezenas de outros.

Além dos que saem, o clube se tornou referência para atletas que estão iniciando carreira, e vários já vieram inclusive de outros países como Japão, Colômbia e Bolívia. Agora é vez do ECPP receber três atletas vindos da Arábia Saudita. (Com informações do Site do ECCP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments