IMAGENS DA OPERAÇÃO | PRF resgata 14 pássaros silvestres durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 aves silvestres, de diversas espécies, durante fiscalização no início da tarde de hoje (14), no povoado Pé de Galinha, em Vitória da Conquista.


Os primeiros pássaros foram encontrados depois que os policiais viram gaiolas penduradas em duas residências às margens da BR 116.
No primeiro flagrante, ao ser questionada sobre um pássaro preso na gaiola, a moradora confirmou o fato de que na residência havia aves presas. Ela autorizou a entrada dos policiais que encontraram nove animais silvestres de diversas espécies, dentre eles, cardeais, trinca-ferro e coleirinha.
Questionada, ela informou que as aves pertenciam a seu genro.
Em uma outra casa, os PRFs encontraram mais cinco pássaros presos em gaiolas.
Neste segundo flagrante, o morador, um homem de 40 anos, havia mentido, informando que só estava com o pássaro visto pelos policiais na frente da casa. A história foi desmentida após os PRFs ouvirem ruídos de aves no interior da residência. Autorizados a entrar, os agentes encontraram os outros quatro animais silvestres.
As aves apreendidas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Vitória da Conquista.
Os responsáveis responderão na Justiça por crimes previstos na legislação ambiental. (Nucom/PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments