NOTÍCIAS DO MANDATO | Valdemir lamenta truculência do Governo Municipal ao cortar salário dos professores

Imagem Valdemir lamenta truculência do Governo Municipal ao cortar salário dos professores
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição e ex-secretário municipal de Educação, lamentou que o Governo Municipal esteja tratando os professores municipais com truculência.
Valdemir lamentou o corte nos salários dos professores que participaram da greve deflagrada de forma legal. “A mais de 20 anos não se via professores fazendo rifas, mendigando devido a um corte de salários de uma greve que foi julgada legal”, apontou ele. “Como vai ficar essa situação?”, questionou ele destacando que há professores que estão passando por necessidades. “Os professores e monitores sempre repuseram os dias não trabalhados”, lembrou ele.

Valdemir apontou que com esses ataques do Governo Herzem, mais de 400 famílias acabam sendo prejudicadas financeiramente. “Pela primeira vez desde que o Piso Nacional foi instituído está se quebrando a carreira do professor. Onde está a valorização da Educação?”, questionou. “Porque falta dinheiro para a Educação, mas não falta dinheiro para pagar as empresas de assessorias desse município?”, emendou o líder da Oposição.
Ele apontou ainda que o município tem sofrido com desmandos da gestão também com bagunça no Transporte Público e falta de materiais e equipamentos no Postos de Saúde.
5 anos da Mega Rádio – Ainda em seu pronunciamento, o vereador Valdemir Dias parabenizou a Mega Rádio que nesta quarta está comemorando 5 anos. “Fazendo uma programação maravilhosa. Parabéns à Mega Rádio pelos seus cinco anos”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments