NOTÍCIAS DO MANDATO (Vídeo) | Professor Cori repudia corte de salário dos profissionais da educação

Na sessão ordinária desta sexta-feira (21), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Coriolano Moraes (PT) criticou o governo Herzem Gusmão (MDB) pelo corte de salário dos profissionais da educação, principalmente professores e monitores. O vereador frisou: “O direito a greve é constitucional”. 

Cori explicou que todos os servidores têm direito de se manifestar contrário todas as vezes que se sentirem prejudicados em uma negociação salarial. No caso de Conquista, a última proposta do governo apresentava redução do interstício do salário da classe. “E mesmo a categoria tomando a posição de voltar a trabalhar, teve 11 dias cortados”, indignou-se. 

VEJA O VÍDEO
                                                                                                                                                 

O vereador conta que a Câmara buscou mediar e promover o diálogo entre governo e sindicatos, no entanto, não foi ouvida pela prefeitura. “Não podemos nos calar. É preciso solicitar ao prefeito que reavalie essa decisão”, reforçou.

Cori propôs que os 21 vereadores enviem um requerimento ao prefeito, solicitando que a partir do momento que os profissionais voltaram ao trabalho seja devolvido o salário, e que seja debatido o calendário de reposição das aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments