NOTÍCIAS DO MANDATO | Viviane reclama da demora na disponibilização de informações pelo Governo Herzem Gusmão

Imagem Viviane reclama da demora na disponibilização de informações pelo Governo Herzem Gusmão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 19, a vereadora Viviane Sampaio (PT) reclamou da demora na disponibilização de informações pelo Governo Herzem Gusmão. “Há um silêncio total em responder os requerimentos e ofícios enviados”, apontou ela.

De acordo com a parlamentar, desde o mês de maio ela enviou uma solicitação de que a Prefeitura enviasse à Câmara um documento em que detalhasse o número de veículos locados pela Prefeitura Municipal, bem como suas placas e origem. 
“No dia 22 de maio de 2018 enviei uma solicitação, via ofício, da relação de todos os carros locados, com identificação de placa, a lotação de qual secretaria esses carros estavam à disposição e qual foi a modalidade de contratação”, explicou ela. 
De acordo com Viviane, ela recebeu várias denúncias de que os carros alugados têm placa de Belo Horizonte e Feira de Santana, de modo que os impostos pagos referentes a esses veículos (IPVA) vão paras as suas cidades de origem e não para Vitória da Conquista. 
A vereadora reclamou da demora do Governo de Herzem Gusmão em responder as solicitações enviadas, além de não responderem a contento. “Passados mais de 60 dias sem nenhuma resposta, reiterei o ofício e só no dia 31 de agosto o secretário de Transparência enviou o ofício de uma forma muito vaga constando apenas 24 carros alugados. 
Não tem nenhuma relação dos carros que transportam professores, dos carros da Saúde, além de não contemplar a solicitação que foi feita. Veio o número da placa, mas não veio a origem”, reclamou. “Cada vez mais que a gente fiscalizar, mais a gente vai estar protegendo a população de Vitória da Conquista”, explicou Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments