NOTÍCIAS DO MANDATO | Viviane Sampaio repudia corte de salário dos professores municipais

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) repudiou o governo Herzem Gusmão e a forma com vem tratando os servidores municipais. Ela fala principalmente a respeito do recente corte salarial dos professores. 

Viviane avalia essa medida como autoritária. “Querem amordaçar cada vez mais os movimentos que lutam por melhorias ou para que os direitos já conquistados sejam garantidos”, disse. Ela afirma que em 20 anos do governo participativo, antiga gestão, nunca houve corte salarial de nenhuma classe.  Na oportunidade, a vereadora se solidarizou com os professores e desejou que eles continuem em luta. 
A parlamentar apontou também que o “caos” da gestão Herzem Gusmão reflete em todos os setores do município. Ela citou as áreas de saúde e o do transporte coletivo. 
Governo do Estado trabalhando – Viviane parabenizou o governo do Estado que, segundo ela, está na contramão dos governos municipais e estaduais, e continua mostrando trabalho à população. Ela informou sobre o início da reforma do Hospital Afrânio Peixoto, modernização do Hospital Geral e a entrega de cinco veículos para as unidades de saúde de Vitória da Conquista. “Enquanto estão reduzindo os investimentos em saúde, o governo do Estado está dando uma lição dando uma lição do que é gestão pública”, afirmou. 

Comments