PF EM AÇÃO | Material de campanha eleitoral com referência a Lula apreendido em Conquista

Uma ação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, apreendeu em comitês eleitorais todo material de campanha com foco nas eleições de outubro, com referência ao ex-presidente Lula. A movimentação de viaturas despertou a atenção das pessoas e o assunto foi o mais comentado nas redes sociais da região.
De acordo com nota da Justiça Eleitoral foram recebidas denúncias, todas referentes a ‘santinhos’ de candidatos do PT onde ainda se lê “Lula Presidente”. A candidatura do ex-presidente foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1º de setembro deste ano.

O petista está preso desde 7 de abril após ter sido condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O PT teve até 11 de setembro para fazer a troca oficial dos candidatos, onde Fernando Haddad foi anunciado como o candidato oficial do partido.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, os ‘santinhos’ que insistem em estampar a candidatura de Lula estão se espalhando Brasil afora. A justificativa usada é que os materiais foram confeccionados antes do dia 11 de setembro. O problema, porém, segundo as denúncias, é o que o material continua sendo divulgado e entregue em residências mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments