SAIU PARA MATAR - Bandido beneficiado pelo saidão em Conquista tentou matar rival no Guarani; polícia civil prendeu comparsa

A Polícia Civil prendeu em flagrante delito um dos envolvidos na tentativa de homicídio praticada contra Uillian Santos Nascimento, fato ocorrido ontem, 5, no Bairro Guarani, em Vitória da Conquista.

Trata-se de Wevely Gustavo Castro Viana, o “Lê”, 20 anos (imagem abaixo), que confessou seu envolvimento e apontou outros dois comparsas, os quais foram identificados, mas ainda não foram localizados.

O executor dos disparos foi o interno do Conjunto Penal de Vitória da Conquista Antônio Teles Neto, (imagem acima)beneficiado pelo “saidão da Independência” desde o último dia 3 deste mês. O crime teria como motivação a disputa entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas em Vitória da Conquista.


Investigadores da Delegacia de Homicídios realizaram várias diligências, desde o momento do crime até a madrugada de hoje, que culminaram na identificação de todos os envolvidos e na prisão de um deles.

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PRENDE HOMEM QUE ESFAQUEOU O AVÔ

No dia 5 de setembro de 2018, a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista prendeu em Flagrante Delito LEANDRO ROSA SANTOS, em razão de ter praticado homicídio qualificado tentado em face de seu avô EDSON DE SOUZA PEDROSO, idoso de 77 anos de idade.


ENTENDA O CASO:

LEANDRO ROSA SANTOS, que segundo testemunhas premeditava a morte de seu avô, na data de ontem, tentou a consumação dos fatos. Apurou -se que LEANDRO aproveitou a oportunidade do idoso EDSON estar manuseado plantas no quintal, e pelas costas, desferiu violento golpe com uma faca tipo peixeira nas costas do idoso.

Após o crime, LEANDRO temendo represálias dos vizinhos e populares, fugiu e procurou auxílio na Delegacia da Polícia Federal, pois temia ser linchado.

Após a confirmação das informações prestadas pelo autor, os Policiais Federais acionaram a Polícia Civil, que encaminhou o autor a este Disep para as devidas formalizações.

Fonte: Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments