NOTÍCIAS DO MANDATO | Valdemir Dias denuncia perseguição do Governo Herzem aos trabalhadores

Imagem: Ag. Sudoeste Digital/21.09.2018
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 21, o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou a perseguição do Governo Herzem aos trabalhadores.
Ele apontou que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) persegue trabalhadores ambulantes e teima em não oferecer melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais.

“Em nosso município (vemos) uma total perseguição ao trabalhador ambulante”, disse ele lamentando a ação de fiscais da Prefeitura Municipal contra um vendedor ambulante. “Uma total truculência contra o trabalhador”, adjetivou o edil. Valdemir lembrou que o Brasil vive uma crise de desemprego, principalmente após o golpe que tirou a presidenta Dilma do poder. 

“A maioria das cidades brasileiras vive a questão da informalidade”, analisou ele. “É melhor que ir para o mundo do crime”, apontou, ressaltando que os vendedores ambulantes estão em busca de garantir o sustento de suas famílias.
O parlamentar disse ainda que os trabalhadores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista também estão sofrendo com perseguição e falta de condições de trabalho. Para exemplificar ele citou a dificuldade imposta para a concessão do aumento aos servidores municipais, inclusive com erros que impediram a tramitação do Projeto de Lei na Câmara com celeridade.
O líder da Bancada de Oposição cobrou que o prefeito faça “o dever de casa”. “O sistema de transporte está aí e ninguém toma paternidade”, disse ele, cobrando também a reforma administrativa e a redução da máquina pública prometida por Herzem durante a campanha eleitoral. “Pare de perseguir o trabalhador e faça o dever de casa”, exigiu Valdemir. (Ascom/CMVC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments