CONEXÃO PARANÁ-BAHIA | PF e Cipe apreendem 1,2 mil kg de maconha em carga camuflada; a droga iria para Salvador


Uma operação conjunta da Polícia Federal e Cipe Sudoeste (sigla para a antiga Caesg) resultou na apreensão de mai de 2 toneladas de maconha prensada, por volta das 22 horas dessa terça-feira (9), após denúncia anônima. A droga estava em um caminhão, placa BZN-4752, São Paulo, que foi parado em uma barreira.
A suspeita, confirmada, informava que a roga estava escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga (maconha), no referido veículo, além do motorista ter admitido o crime.

RELATO DA POLÍCIA

No veículo foi encontrado aproximadamente 700 (setecentos) kg de maconha escondida dentro de uma carga de bobina de papel. O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue.

As Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista, ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrado mais outra grande quantidade de droga, cerca de 440 (quatrocentos e quarenta) kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada.

Ao chegar ao local, o dono empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador.

Apresentação no posto da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.

Material Apreendido:

1. 1.200 kg de maconha pronta para o consumo;
2. Um caminhão, placa de identificação: BZN-4752, São Paulo/SP;
3. Um veículo Audi, placa de identificação ainda não informada
4. Uma balança de precisão.

Acusados: Marcos Lima Costa – foragido e Joaquim Carlos de Souza – preso em Flagrante Delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments