CONQUISTA | Bancada de oposição na Câmara amplia força política com reeleição de deputados

Imagem Nildma lamenta morte do Mestre Môa e defende: “Menos ódio e mais amor”
Vereadora Nildma Ribeiro (PC do B) - Imagens: Ascom/CMVC (10.10.18)

Jussara Novaes (Especial para o Sudoeste Digital e TV Conquista) - Luciano Gomes (PR), Nildma Ribeiro e Danilo Kiribamba (PC do B), Professor Cori, Fernando Jacaré, Valdemir Dias e Viviane Sampaio (PT). O que esses vereadores têm em comum além de formaram a bancada de oposição ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) na Câmara de Conquista?
Imagem Kiribamba pede que população reflita ao escolher seu candidato no 2º turno
Todos saíram ainda mais fortalecidos após as eleições de 7 de outubro, ajudando a reeleger seus candidatos a deputados federal e estadual. Foi com suporte político regional de Nildma Ribeiro, por exemplo, que a deputada federal, Alice Portugal, teve seu mandato renovado por mais quatro anos.

O mesmo se aplica a Jean Fabrício, que também recebeu o abraço político de ⇦Danilo Kiribamba. De quebra, Kiribamba ainda pode se gabar de ter seu próprio federal, Daniel Almeida (PCdoB).

Imagem Luciano festeja reeleição dos deputados Jurandy Oliveira e João BacelarJá o vereador ⇦Luciano Gomes agradeceu os votos dedicados aos deputados que ele apoiou: Jurandy Oliveira (estadual) e João Bacelar (federal).  Segundo ele, Oliveira apresentou o nome para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. “Um homem honrado, sério, reconhecido por todos. Mais de 40 anos de vida pública e sem nenhuma mancha”, detalhou.

Imagem Cori alerta: 2º turno expõe embate entre dois projetos contraditórios O professor Cori ⇨, por sua vez, além de festejar a vitória de Fabrício, também mostrou força ao caminhar lado-a-lado com o deputado federal Josias Gomes (PT). Para Fernando Jacaré, uma vitória pessoal e coletiva, com a enxurrada de votos para seus candidatos, Waldenor Pereira e Zé Raimundo, federal e estadual, respectivamente, pelo PT.

Valdemir Dias também teve creditada ao seu eleitorado a vitória dos deputados federal Jorge Solla e estadual Marcelino Gallo. "O prefeito Herzem Gusmão saiu derrotado pelo resultado das eleições para deputados estaduais e federais", alfinetou Dias.

"Esse resultado reflete a insatisfação da população com o governo Herzem Gusmão. Ele não conseguiu eleger nenhum candidato que apoiou. Não teve força política para isso”, disparou.

Imagem Valdemir Dias dispara: “Nas urnas, Vitória da Conquista deu seu recado ao prefeito” A dupla apoiada por ⇦Valdemir também contou com o aporte de Viviane Sampaio que, assim como seu colega de bancada, devota fidelidade partidária ao ex-prefeito Guilherme Menezes (PT).

Imagem Dida dá explicações sobre o uso de quadra do Vila América por criadores de pássarosAté mesmo o estreante Dida Santos (Dida Amigo),⇨ do PP, que assumiu o mandato no lugar de Rodrigo Moreira (PP), afastado a pedido da Justiça Eleitoral RELEMBRE AQUI, conseguiu seu destaque.

Sem qualquer base eleitoral, Dida conseguiu muitos votos em Conquista para Alex Lima (PSB), eleito para seu segundo mandato com mais de 80 mil votos no geral, 600 dos quais em Conquista.

Já bancada de situação, que teve três dos seus vereadores postulando vagas a deputado, ficou sem um nome local, apesar da estrondosa votação de David Salomão (PRTB), com mais de 38 mil votos.

A expectativa é uma suplência na Câmara dos Deputados, o que garantiria a vaga de vereador ao suplente Chico Estrela. Gilmar Ferraz (MDB), que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e Lúcia Rocha DEM), à Assembleia Legislativa, também foram bem votados, mas não o suficiente para serem eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments