CONQUISTA | Fiscais da Gerência de Posturas capturam animais em vias públicas

Imagens: Divulgação
Por mês, em Vitória da Conquista, são realizadas aproximadamente 100 apreensões de animais de grande porte soltos em vias públicas. A captura de animais é responsabilidade da Gerência de Posturas da Prefeitura Municipal.



As apreensões são feitas durante operações de captura ou através de denúncia da comunidade. A população pode registrar a denuncia tanto pessoalmente, na Secretaria de Serviços Públicos, quanto por meio do telefone 3420-7009. E, segundo a gerente de Posturas,  tem sido grande o número de reclamações também sobre maus-tratos.

Os animais apreendidos são encaminhados ao Curral Municipal, onde equinos, bovinos e até caprinos aguardam a retirada pelos proprietários. De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município (Lei nº 695/93), os donos têm um prazo determinado para retirar o animal, mediante pagamento de multa e ressarcimento das despesas com sua manutenção. Caso ele não seja retirado, o animal é encaminhado para adoção. (Blog do Louro Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments