CONQUISTA | Polícia Civil apreende Avião usado no transporte de Drogas e Minério em pista clandestina na zona rural de Vitória da Conquista.


Equipes policiais da 10a Coorpin, Draco, DRFR e DTE, apreenderam, neste sábado (20), a 37 km de Vitória da Conquista, em uma Fazenda localizada às margens da Estrada Conquista/Caetanos, na Região da Baixa do Cocá, um Avião Monomotor marca Cessna, marca Centurion, prefixo PR-OIE, usado segundo as investigações, para transporte ilegal de drogas e ouro oriundos da cidade de Itaituba - PA.


Após meses de investigação as equipes localizaram a pista clandestina, e nesta data abordaram no local três indivíduos, dois deles oriundos do Pará e um da cidade de Itabuna, na posse do Avião, dinheiro, um veículo VW Amarok com placa de Belo Horizonte - MG, e uma Pistola cal 9mm municiada.

No momento da abordagem policial os indivíduos tentaram empreender fuga, mas as equipes com uso moderado da força conseguiram capturá-los.

Segundo o trio, a carga da aeronave foi retirada ontem à tarde logo após o pouso, por volta das 16:00h, antes da chegada das equipes, que chegaram à pista por volta das 17:00h e aguardaram o retorno do trio, que ocorreu hoje por volta das 07:00h.

Os indivíduos foram autuados em Flagrante por Associação Criminosa Armada e Resistência no Plantão Central da 10a Coorpin e ficarão à disposição da Justiça aguardando conclusão das investigações. - Fonte: 10a Coorpin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments