CONQUISTA | Projeto "Quintas de Maio" apresenta "Concertango" na AABB

O Projeto Quintas de Maio, liderado por Vadinho Barreto, traz a Vitória da Conquista o "Concertango", proposta musical que une vertentes musicais com o argentino Pablo Fornasari e o venezuelano Douglas Marchan. O evento será nesta sexta-feira, 26, a partir das 22 horas, na AABB de Vitória da Conquista.

Com direção musical de Pablo Fornasari, o repertório do "Concertango" é composto principalmente por canções de Astor Piazzola, compositor argentino morto em 1992. 

“Nosso repertório não é voltado para o tango tradicional especificamente, está mais voltado para o contemporâneo. Uma montagem feita a partir de partituras originais de Piazzola para quintetos, que adaptei pra trio ou dueto”, explica Pablo, que é formado em piano erudito.

O concerto é basicamente instrumental. Pablo será acompanhado por Douglas Marchan ao violino. Além deles, no palco, os dançarinos Renato dos Santos e Laire Carvalho (imagem acima) também irão se apresentar. "Nasci na cidade de Itambé e vim para Conquista para estudar quando tinha 14 anos. Hoje, sou estudante de jornalismo da Uesb e dançarina de dança salão e kizomba nas horas vagas", explica Laire.

"Minha história com a dança começou desde cedo, quando criança, já dançava na igreja, cheguei a montar um grupo de dança quando adolescente. Entretanto, só ingressei na dança mais profissionalmente, quando completei 19 anos. Foi quando conheci a kizomba, um estilo de dança angolana, fiquei apaixonada e a partir daí, resolvi me abrir pra outros estilos de dança", destacou.

"Entrei na academia de dança de salão, e mais uma vez fiquei encantada, dessa vez, com o tango. Desde então não larguei mais a dança . A dança foi uma ferramenta fundamental para o meu amadurecimento, auto conhecimento e também minha saúde fisica e emocional", completou.

Em relação a Douglas Ernesto Marchan Perez, ele é violinista e regente. Nasceu em Caracas na Venezuela e estudou musica no Projeto O Sistema da Venezuela fundado pelo Maestro José Antonio Abreu, reconhecido mundialmente. Fez parte da Orquestra Juvenil Teresa Carreño por 15 anos, fazendo turnes pela Europa. Mora em Conquista há 2 anos, faz projetos orquestrais e leciona música formando uma nova geração de músicos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments