FOGO AMIGO | Vereador Osmário Lacerda ataca Lula de São Sebastião; Bibia e Jorge Bezerra também atacam a gestão aliada

Imagem Osmário comemora que água da Embasa chegará a Veredinha até o final do mês
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 19, o vereador Osmário Lacerda (MDB), que integra a bancada de apoio ao prefeito Herzem Gusmão, do mesmo partido, na Câmara Municipal, reclamou da má atuação do coordenador de Infraestrutura e Serviços Rurais, Cleminton Sousa do Prado, mais conhecido como Lula de São Sebastião.
“A gente não é respeitado por esse coordenador. O nome dele é Lula. Não respeita ninguém. Quer fazer do jeito que ele quer”, disse ele. “Isso é um recado para o prefeito Herzem Gusmão (MDB), que tome providência. Esse coordenador aí não serve para o nosso governo”, cobrou. A Prefeitura não se manifestou sobre as críticas.

Ainda na sessão, Osmário registrou que a travessia da água de Veredinha já foi concluída. “Em breve, até o final do mês o distrito de Veredinha estará com água da Embasa”. Ele citou que outra localidade rural, a região de Queimadas, será beneficiada com outro serviço, passando a contar com a coleta regular de lixo.

Imagem Bibia deixa bancada de situação do governo Herzem Gusmão"Uma ação importante da coordenação de Limpeza Pública, que tem à frente Joaquim Ernesto (Quincão). O coordenador que mais age em nossa região é Quincão”, apontou. “Espero que os outros se espelhem em você. Trabalhem pelo povo e não para si próprio”.

FOGO AMIGO

A sexta-feira política não foi das melhores para a gestão Herzem, que além de receber pesadas críticas dos principais aliados na Câmara, ainda perdeu o apoio do vereador Edjaime Rosa "Bibia"  (MDB), até então líder da bancada de Situação.

Num discurso bastante aplaudido pela plateia que compareceu à sessão nessa manhã, ele declarou o seu desligamento com a bancada. Durante o seu pronunciamento, o edil fez duras críticas, principalmente ao secretariado do governo Herzem. “Não vou jogar fora meus três anos de mandato porque tem aliados do governo que não querem trabalhar”, disparou.

“Quero declarar que estou independente de aliança política”, disse. “Só por mais pouco tempo vou estar defendendo a administração”. Ao falar sobre o seu papel enquanto líder de Situação, o vereador disse não temer retaliações e desafiou: "Não tenho medo. Sou pequeno, mas muito maior que muitos por aí".

“Essa é uma mensagem que um político que tem ética e transparência. Depois não venham dizer que o vereador não reivindicou.”, afirmou sobre o seu mandato. Bibia disparou críticas aos secretários municipais: “Os secretários acham que somos palhaços. Acham que só porque tem um cargo só vai fazer o que gosta. Cargo é uma indicação passageira. Já o vereador só sai aqui pelo voto popular”, disse.

“Tenho indicações de estradas há dois anos e o governo não fez nada. Cobrança de bombas de água para zona rural, e nada. O bairro Nossa Senhora Aparecida está lá abandonado”, criticou.

O parlamentar falou também sobre a atuação do líder do prefeito (Dudé). “Toda vez cobramos, o líder recua. Já cobrei reuniões, e fica: é hoje, é amanhã. Mas nada de acontecer”, contou. “Que o governo sente para conversar com a Câmara”, clamou.



Jorge Bezerra critica secretários de Herzem Gusmão

Imagem Bezerra crítica secretários de Herzem Gusmão

Outro membro da bancada de situação que também não poupou o secretariado foi o vereador Jorge Bezerra (SD) . Em tom duro em seu discurso no plenário, Bezerra criticou a atuação de alguns secretários do governo Herzem Gusmão.

Ele pede que o prefeito mude a nomeação dos secretários que não “estão funcionando”. “Tem que tirar esse tipo de cidadão que tá recebendo dinheiro público e não está rendendo”, disparou.

O vereador conta que já houve diversas solicitações à Secretaria de Meio Ambiente de revitalização da Praça Marechal Rondon, no Ibirapuera, e também de praças do Bruno Bacelar, mas nada foi realizado. “É uma secretaria que não dá resposta nenhuma pra gente”, disse.

Bezerra enfatizou: “Sou da bancada de Situação de Conquista. Estou aqui para defender a população. Ele alerta ao governo municipal que é preciso agir. “É preciso acordar! Vai acordar em 2020?”, indagou. Para o vereador, prefeito e vereadores estão “pagando o preço” pelas atitudes dos secretários municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments