GREVE DOS PROFESSORES | Impasse do Sindicato com Prefeitura sobre corte de salário em virtude do exercício de greve será mediado pela OAB e MPT

A batalha entre Prefeitura e Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) acerca de supostas violações de direitos trabalhistas, notadamente corte de salário em virtude do exercício de greve, ganhou novo embate. 
O assunto será tema de audiência pública, seguida de sessão de mediação na tentativa de por fim a essa controvérsia, inclusive com a participação dos mediadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista, que são habilitados juntos ao Conselho Nacional de Justiça.

A Audiência Pública e a Sessão de Mediação serão realizadas no dia 23 de outubro, às 14 e às 16h, na sede da OAB, localizada na Rua Rotary Club, nº 103, Centro de Conquista, com a participação do Ministério Público do Trabalho.

"Diante da sensibilidade do tema e da repercussão da situação, mormente por se tratar de verbas alimentares, destacando ainda o papel social da Ordem, bem como a importância do MPT na mediação e composição de litígios trabalhistas, restou deliberado entre estes dois Órgãos essa realização conjunta", informou a OAB.

A greve por reajuste salarial e manutenção do plano de carreira durou 24 dias, mas foi suspensa em 13 de agosto após assembleia. O SIMMP, sindicato da categoria, recusou a proposta de reajuste de 2,7% oferecida pela Prefeitura, bem abaixo do percentual de 6,81% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments