NOTÍCIAS DO MANDATO | Cori alerta: 2º turno expõe embate entre dois projetos contraditórios

Imagem: Sudoeste Digital/TV Conquista
Na sessão ordinária dessa quarta, 10, o vereador Professor Cori (PT) afirmou dois projetos completamente diferentes estão em jogo no segundo turno das eleições presidenciais. Ele defendeu que um projeto aponta para um país conservador e neoliberal, com a forte possibilidade de extinção de direitos. Já o outro quer promover uma política de intervenção social, com geração de emprego e distribuição de renda. 

“A democracia é fruto da luta por direitos”, frisou o parlamentar. Para Cori, não existe empregabilidade com a ameaça de retirada de conquistas como o 13º salário e o FGTS. Ele assegurou que são formas de valorização do salário do trabalhador que geram mais renda e dignidade. 

O edil combateu a narrativa de ódio e alertou que a eleição não pode se resumir a um simples ato de escolha entre o candidato A ou B. Segundo ele, é preciso refletir sobre o que representa cada proposta para o país. O vereador ressaltou que a política deve ser o espaço do diálogo e não do confronto, do ódio e da violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments