NOTÍCIAS DO MANDATO | Evento com pássaros funciona em quadra da Prefeitura de Conquista, destaca vereador

Imagem Dida denuncia rinha de galos e canários com Alvará na quadra do Vila América
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Moisés Santos Dida (PP) informou que está acontecendo aos finais de semana eventos com canários na quadra do bairro Vila América. “A quadra hoje funciona eventos com canários”, denunciou. 
O parlamentar denunciou, inclusive que a prática tem até Alvará. “Eu vi o Alvará. Respeitei”, disse ele. “Eu não sou contra o pessoal que está usando. Eles estão usando porque têm autorização”, disse Dida. “Já mandei um ofício para a secretária para que nós pudéssemos ter uma conversa”, contou.

Os organizadores informam que tudo é legalizado pela associação e que se trata de evento de cântico de aves.

Asim que souberam da repercussão das denúncias, por meio do Site Sudoeste Digital, pessoas ligadas à associação procuraram o vereador Dida e afirmaram que no local funciona "apenas um evento de canto de pássaros, descartando a existência de crime ambiental na quadra" e que tudo é legalizado. 

Dida ressaltou que a juventude do Vila América precisa de espaços para a prática de esportes. “O Vila América hoje tem muitos jovens precisando do esporte”, disse ele lamentando que a quadra sequer conta com iluminação artificial para que possa ser utilizada durante a noite. 

“Há dois anos no Vila América foi inaugurada uma quadra. Ela até hoje não tem energia”, disse ele informando que fez uma indicação pedindo que a estrutura seja instalada. Ele também solicitou à Prefeitura que feche um enorme buraco na Rua da Misericórdia, próximo a uma casa lotérica. "O buraco causa transtornos e pode resultar em graves acidentes", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments