NOTÍCIAS DO MANDATO | Professor Cori aponta descrédito dos partidos políticos e do Congresso Nacional e pede voto consciente

Imagem Professor Cori aponta descrédito dos partidos políticos e do Congresso Nacional e pede voto consciente
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Professor Cori (PT) apontou que as pesquisas têm apontado que o Brasil vive uma crise da imagem institucional dos partidos políticos e do Congresso Nacional. “Você assiste ao debate eleitoral e fica pasmo. Afrontas diretas. Projeto que é bom para a gestão pública são poucos os que apresentam”, lamentou o parlamentar.

Ele ressaltou a necessidade que neste momento é preciso defender a Democracia. “A capacidade da liberdade de expressão, da liberdade de escolha, da liberdade de ir e vir. Esses elementos precisam ser fortalecidos pelo viés da política. Queremos o Brasil do bom debate, do diálogo, do convencimento, das propostas para que a gente possa fazer as mudanças sócias, as mudanças político-econômicas que avancem o nosso país nos seus pilares essenciais de desenvolvimento”, disse Cori.

O vereador condenou a prática de ficar apontando os casos de corrupção dos partidos uma vez que todos possuem membros envolvidos em escândalos de corrupção. “Qual partido nesse país pode se intitular como paladino da moralidade? Quais políticos no geral podem se apresentar como paladinos da ética?

O sistema eleitoral é bancado no dinheiro do toma lá dá cá, da negociata. A nossa mudança deve ser a partir da minha própria atitude enquanto eleitor”, disse ele estimulando as pessoas a adotarem a prática do voto consciente, elegendo pessoas de bem para ocupar os cargos públicos, conduzindo o país ao crescimento. “Temos que orar muito pelo Brasil”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments