QUEBRA DE SIGILO | Investigação pericial deve apontar responsáveis em postagens de racismo e xenofobia

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
O cirurgião-dentista Faber Neves dos Santos, que teve o nome envolvido em potagens polêmicas no último final de semana, sustenta ter sido vítima de hackers e que já adotou providências, registrando boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
Segundo ele, a responsável pelas postagens já foi identificada, mas somente uma perícia criminal pode detectar a autoria e apontar culpados para posterior inquérito policial e atos processuais.

Nos prints que circularam em grupos de whatsapp e redes sociais, o perfil atribuído ao dentista recebe uma enxurrada de críticas e xingamentos após ter sido acusado supostamente de racismo e xenofobia contra os nordestinos, especialmente os baianos.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo
Em sua defesa, o profissional garante não se tratar da sua conta nas redes sociais e cita a suposta autora dos posts. "Tentaram me denegrir com um Instagram que não é meu, com comentários xenófobos, amplamente divulgados pela senhora Tati Rabelo, cujo perfil já foi excluído do Facebook diante das denúncias".

Faber continua: "Peço aos amigos que compartilhem a verdade! Providências jurídicas já foram tomadas, as pessoas antes que publicarem ou replicarem falsas notícias devem ter a responsabilidade e respeito ética e veracidade!!!".

Ainda no domingo, 28, quando as postagens se intensificaram e viralizam nas redes sociais, o dentista informou ter buscado amparo na polícia. "Pessoal acabo de fazer um BO a respeito de terem Hackeado o meu face e Instagram e me acusado de xenofobia. Sou nordestino e baiano com muito orgulho. Além do mais digo que essa tentativa de calúnia não colou e aceita que doi menos". A polícia civil não se manifestou sobre as investigações. A reportagem do Sudoeste Digital/TV Conquista não conseguiu contato com a acusada pelo dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments