ALERTA | Previsão de temporal acompanhado de descargas elétricas coloca centro-sul e oeste da Bahia em situação de alerta

Resultado de imagem para correntina
A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informou, nesta segunda-feira (5) que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa centro-sul e oeste da Bahia, como registrado em Correntina (imagem acima). LEIA ABAIXO.

Nas localidades mais próximas à divisa com Goiás e Minas Gerais, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta, informa o órgão.


Ao longo desse período são esperados eventos de chuvas moderada a forte em algumas áreas desta faixa, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas, o que caracteriza uma situação de Atenção. A tabela abaixo apresenta a lista de municípios dentro da região destacada em estado de Atenção/Alerta:

Após estrago causado pela chuva, limpeza é realizada em Correntina

A chuva forte que caiu em Correntina na sexta-feira (2) deixou bastante lama espalhada pelas ruas da cidade. No sábado (3), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água.
De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretanto não há registro de desabrigados, nem de desalojados.
A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou ao G1, que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva. Informou ainda que a defesa civil já está a caminho de Correntina.
A prefeitura disse, ainda, que comunicou a situação do asfalto da rodovia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reportagem tentou contato com o órgão, mas não conseguiu localizar nenhum representante até a publicação desta reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments