APREENSÃO | Prefeito e secretários voltam a receber vanzeiros para diálogo


A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista abriu as portas para receber e ouvir os vanzeiros da cidade, na manhã desta quarta-feira (7).
As informações são da Secretaria de Comunicação, destacando que "apesar do encontro não ter sido previamente agendado, o prefeito Herzem Gusmão foi solícito e se prontificou a encaixar a reunião entre os compromissos".

Além do chefe do Executivo, os representantes dos vanzeiros também puderam dialogar com a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira; o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro; e o coordenador de Transporte Público, Jackson Yoshiura, continua a nota da Prefeitura

No encontro, o Governo ouviu as demandas e reivindicações da categoria. Na ocasião, foi esclarecido que o edital de licitação para o transporte alternativo está suspenso por conta de uma recomendação do Ministério Público.

Com isso, a Prefeitura vem acatando as orientações do órgão. “O Ministério Público recomendou um estudo. Nós estamos, agora, com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, iniciando esse estudo. Disse a eles [os vanzeiros] que o estudo pode demandar de seis a oito meses, porque não é só o estudo. É o estudo e o Plano Municipal de Mobilidade. E eles entenderam”, afirma o prefeito Herzem Gusmão.

Além disso, o prefeito lembrou que não tem poder para suspender as blitzes de trânsito, visto que isso poderia incorrer em crime de responsabilidade e até mesmo de improbidade administrativa. “Somos regidos por lei. Nós estamos atendendo uma recomendação do Ministério Público. O princípio de autoridade será mantido e as blitzes não vão parar”, explica.

Além de lembrar a necessidade e a importância de seguir a legalidade, o prefeito também destacou que continua em defesa da regulamentação do transporte alternativo, bandeira que defende desde o seu mandato como deputado estadual. “A preocupação maior nossa é o direito de ir e vir, das pessoas se locomoverem, o que também fortalece a economia”, justifica. E completa: “Então eu sou um defensor dos vanzeiros”.

Para manter o diálogo com a categoria durante todo o processo, ao final, o prefeito sugeriu a criação de uma mesa permanente de conversa. Com isso, a categoria presente demonstrou compreensão e satisfação com o encontro.

Segundo um dos representantes, João Paulo, a categoria quer caminhar junto com o Governo, e agradece o prefeito por atender sempre que solicitado. “A iniciativa do prefeito manter o diálogo aberto e, pessoalmente, nos atender demonstra a boa vontade e o esforço em resolver a demanda.

Sabemos que a lei tem que ser seguida, mas os pais de família precisam trabalhar e os passageiros também. Agradecemos essa comissão formada, sugerida pelo prefeito, e estamos confiantes que vamos conseguir resolver”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments