CAIU NA 78 | Preso bandido do Miro Cairo que assaltou 9 ônibus nas últimas horas

SUDOESTE DIGITAL - Lenilton Vargens Chaves, 24 anos. Este é o nome do bandido que, armado com uma faca tática, assaltou 9 ônibus da Viação Cidade Verde nas últimas horas, levando pânico a motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo. Ele foi preso no Bairro Ibirapuera, zona oeste de Vitória da Conquista.



De acordo com o major Edmário Araújo, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela prisão, pesava contra Lenilton - morador do Miro Cairo - a acusação de praticar assaltos a ônibus coletivo nas últimas 48 horas.

"Nos últimos dias 28 e 29 de novembro, foram registrados cerca de 7 ocorrências deste tipo  em diversas localidades da Zona Oeste, área de atuação da 78 CIPM, em que o autor era sempre descrito com as mesmas características: moreno, de barba, trajando bermuda e boné", informou o comando.
Nesta sexta-feira, 30, uma operação foi montada pela PM com intuito de identificar e prender o autor dos crimes.

"Diante disso, no momento em que os prepostos desta companhia realizavam rondas, por volta das 20h40, ouviram no rádio o alerta do CICOM que informava mais um roubo a coletivo, nas proximidades da Avenida Macaúbas. Minutos depois uma nova ação do criminoso em um novo ônibus na Avenida Brumado, próximo ao Moinho Sudoeste, foi informada".

De posse das informações, os Policiais Militares realizaram rondas e na altura da Avenida Rondônia, bairro Ibirapuera, encontraram o indivíduo com as características informadas. Foi realizada uma abordagem e durante a busca pessoal foi encontrada uma arma branca, tipo faca, utilizada para cometer os crimes.

O autor foi identificado em razão das imagens do circuito interno dos ônibus. Foi dado a voz de prisão e o mesmo conduzido e apresentado no DISEP para a adoção das medidas cabiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments