CARTAS NA MESA | Onze criminosos são inseridos no Baralho do Crime da SSP

Um time completo e uma só torcida: a de que todos esses 11 bandidos de alta periculosidade sejam, no mínimo, capturados pela polícia ou que tombem em eventual confronto sem vítimas do lado da lei.
Resultado de imagem para Valdir do Sem Terra
Eis o baralho do crime, atualizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia e que tem "escalado" Edson Valdir Sousa Silva, o Valdir do Sem Terra, radicado na região de Itapetinga. 

De acordo com o órgão, "Valdir do Sem Terra", procurado por homicídio e tráfico de drogas na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, é o novo "Rei de Espadas". 

Apesar do apelido, o bandido não tem ligação com o MST. "Sem terra", em Itapetinga, é uma invasão de terrenos que se transformou em área residencial, às margens da BR-415, nas proximidades do campus da Uesb e onde o traficante mantinha sua base criminosa. 

A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (5). O "Baralho do Crime" é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

As novas "cartas" do baralho são procuradas por tráfico de drogas, homicídios e latrocínio.

Ramon Oliveira Cruz, conhecido como o "Coroa", procurado por homicídio, passa a integrar a ferramenta como o "Ás de Paus". Segundo a SSP, ele atua na região da Chapada Diamantina, e entrou no lugar de Joel Cradoso dos Santos.

Claudia de Jesus Santos, conhecida como "Gagai", substitui José Nílton Ramos dos Santos Júnior, conhecido como "Esquerdinha", como a carta "Dois de Paus". A SSP informou que Gagau é procurada por tráfico de drogas na cidade Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Os suspeitos de latrocínio Leonardo Vitória dos Santos Gomes, o "Leo Pastel", e Raimundo Correia Assunção, se tornaram os novos "Seis" e "Cinco de Espadas". O primeiro atuava em Feira de Santana e o segundo em Senhor do Bonfim.

Vagney dos Santos Aquino, conhecido como "Vaguinho", foragido de Conceição do Jacuípe, entrou no baralho como o "Quatro de Espadas", diante da saída de Marcos Santos Rosa.

Eduardo Jesus Evangelista, 'Dudu' ou 'Dinho', também suspeito de latrocínio, é o novo "Valete de Copas", carta ilustrada anteriormente por Joanderson Brito de Jesus, o "Nego Jó".

A SSP informou que o novo "Nove de Copas" é o Nailton Almeida dos Santos, suspeito de homicídio qualificado em Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Os novos "Oito", "Dois" e "Cinco de Copas" são os suspeitos de tráfico de drogas, Ramon dos Reis de Jesus, Lucivaldo de Jesus da Silva, o "Pempa", e Evanildo da Silva Santos, conhecido como "Buru". Os dois primeiros atuam em Feira de Santana e o último em Senhor do Bonfim.

Quem tiver informações pode entrar em contato através do Disque Denúncia, nos telefones 3235-0000 (capital e RMS) e 181 (interior). A identidade do informante é mantida em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments