CONQUISTA | Dida não recebeu comunicado oficial sobre afastamento e vaga de vereador permanece em aberto

A Câmara Municipal de Conquista ainda não fez o comunicado oficial o líder comunitário Dida Santos, o "Dida Amigo de Sempre", a respeito do seu afastamento do cargo de vereador, em substituição a Rodrigo Moreira, ambos do PP.
Moreira, que teve o mandato suspenso por determinação judicial, na Operação Condottieri (ENTENDA O CASO), obteve liminar e foi autorizado a retomar as atividades parlamentares, porém não tem comparecido às sessões. Depois da liminar, a Câmara já realizou três sessões ordinárias e uma especial, por ocasião da entrega do Título de Cidadão Conquistense.

Dida, que esteve à frente do cargo por 31 dias, alega que não foi comunicado oficialmente e que apenas recebeu uma ligação da secretaria da Câmara Municipal, o que - segundo seus advogados - não tem validade jurídica, nem sustentação legal para o afastamento.

"O cargo permanece vago, sob a luz da lei, pois apesar da liminar, o suplente não foi comunicado pela Casa", alegam os defensores de Dida. Até o momento a Câmara não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments