EDUCAÇÃO | UESB abre inscrições para o Vestibular 2019

Para quem deseja ingressar em um dos 47 cursos de graduação da Uesb, o Vestibular é uma das principais portas. Com 1.186 vagas disponíveis, o próximo processo seletivo abre suas inscrições no dia 14 de novembro e segue até 2 de dezembro, exclusivamente, pela internet.
São 727 vagas disponíveis para o primeiro período letivo de 2019 e 459 para o segundo período. Metade dessas vagas são disputadas em ampla concorrência, a outra metade é destinada aos candidatos cotistas. Além disso, a Universidade disponibiliza três vagas adicionais por curso para quilombolas, índios ou pessoa com deficiência (uma por categoria).

Entre as opções de curso, são 22 licenciaturas e 25 bacharelados, distribuídos nos três campi da Universidade. A lista completa de graduações disponíveis por campus pode ser conferida aqui.

Conteúdo – As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de janeiro, nas três cidades onde a Uesb possui campus: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Nelas, serão cobrados o conhecimento das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio por meio de provas objetivas e uma redação.

As provas objetivas serão divididas em Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). No ato de inscrição, o candidato deve escolher a opção de língua estrangeira: Inglês, Francês ou Espanhol.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital 198/2018, em seus Anexos e no site do Vestibular. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo telefone (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista, ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. (Ascom/Uesb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments